sexta-feira, 3 de julho de 2015

Quarto da Maria Luiza

Maria Luiza está crescendo e o quarto de bebê já não fazia mais sentido. 
Aproveitando o guarda-roupa, o papel de parede existente, e a cama que era do seu irmão, a proposta foi criar um espaço feminino bem alegre, que proporcionasse não só guardar e expor seus brinquedos, mas também incentivar o brincar. 


A cor pink, solicitada pela própria menina, foi puxada para um tom mais próximo do cereja, compondo melhor com o papel de parede existente. Colcha, almofadas e detalhe da cortina que serão executados na próxima etapa, deverão compor com o mesmo tom.

O mobiliário da proposta consiste em 2 estantes, uma alta e outra baixa, e junto a esta, um mesinha com função também de penteadeira, com o tampo que se abre com um espelho interno.


O móvel baixo para guardar brinquedos foi pensado para fazer parte da brincadeira, mas também se adaptar à evolução de sua idade, quando a mesinha e a mini-cozinha poderão ser substituídas por uma escrivaninha.



O link com o guarda-roupas existente foi pensado com a aplicação de espelho nas portas e troca dos puxadores, utilizando os mesmos puxadores de porcelana aplicados nas estantes novas.