segunda-feira, 31 de agosto de 2015

residência em Florianópolis

Este projeto foi realizado num bairro residencial de Florianópolis para uma família com quatro crianças.


 Em bloco único e voltada para a área verde no fundo do terreno, buscou-se a integração dos espaços de convívio com estar, jantar, cozinha, varanda e jardim, que funciona bem tanto no dia-a-dia quanto em eventos festivos. 





A luz natural é presença marcante com grandes vãos nas janelas que ladeiam a lareira e na sala aberta do piso superior. Até mesmo na garagem ela está presente, e vaza para dentro da casa por um vão envidraçado embaixo da escada. 


A janela da sala do segundo piso que é o espaço de brincar das crianças conta com brises de madeira móveis para controlar a incidência do sol matinal.


Na fachada frontal,os mesmos brises reduzem a incidência do sol poente e também preservam um pouco da privacidade das janelas do banheiro e closet da suíte.

O múltiplo uso dos espaços foi considerado para o melhor aproveitamento da área construída. Os dois quartos das filhas compartilham o mesmo banheiro integrado. A suíte de hóspedes tem função de escritório e seu banheiro também serve à sala do segundo piso. O mobiliário, à exceção da grande estante fixa, é composto de itens soltos cujo lay-out pode ser modificado conforme a proposta de evento. A família costuma reunir amigos e familiares em eventos de vários tamanhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário